Como funciona o Curso Técnico Semipresencial!



1. Como funciona o curso técnico semipresencial do Studio de Dança Renato Mota?
O curso técnico semipresencial capacita o aluno com conhecimentos teóricos e práticos na área das Danças de Salão. O aluno realiza:
- 80% do curso a distância, com aulas pela internet;
- 20% do curso com aulas em sala de aula, na unidade de Santo André - SP.
2. Qual a diferença entre o curso técnico presencial e um curso técnico semipresencial?
A diferença é a forma de oferta. Assim como o curso presencial, o semipresencial foi desenvolvido de acordo com a metodologia do Studio de Dança Renato Mota de Educação Profissional. Ao término do curso, o aluno sai com formação técnica no padrão de qualidade de nosso curso presencial.
A diferença está em como o aluno estuda. Como as aulas do curso técnico semipresencial do são 80% a distância, o aluno é responsável por acessar os conteúdos das aulas na internet e realizar as atividades propostas.
Ao final do curso, tanto no presencial quanto no semipresencial, a formação recebida no Studio Renato Mota capacita tecnicamente o aluno para atuar no mercado de trabalho na área das Danças de Salão.
3. Como são as aulas a distância do curso técnico semipresencial do Studio Renato Mota.
As aulas a distância acontecerão por meio da internet. O aluno receberá um login e uma senha para acesso a todas as aulas online, com os conteúdos e as atividades que deverá desenvolver ao longo do curso. Além disso, poderá interagir com professores-tutores para receber orientação e esclarecer dúvidas.
O tempo de estudo é definido pelo próprio aluno, que deverá completar as atividades propostas em cada disciplina. Os conteúdos podem ser acessados de qualquer computador conectado à internet, a qualquer momento do dia.
4. Onde e quando são realizadas as aulas práticas do curso técnico semipresencial do Studio Renato Mota.
As aulas presenciais acontecerão uma única vez, no feriado de Corpus Christi nos dias 20, 21, 22 e 23/06/2019 das 9h às 12h, das 14h30 às 16h30, das 17h00 às 19h na unidade de Santo André - SP totalizando 28h de aulas presenciais, caso for necessário será reservado outro espaço em Santo André -SP fora de nossa unidade para a realização das atividades.
Estaremos disponibilizando a opção de Hotéis conveniados para que o aluno possa se hospedar na região no período das aulas.
5. Qual a duração* do curso técnico semipresencial do Studio Renato Mota?
1 ano e meio, desde que, o aluno tenha concluído todas as etapas do curso.
*Duração mediante aprovação do aluno.

ESTÁGIO

O aluno deve comprovar 60 horas de estágio como aluno ouvinte em uma ou mais instituições a sua escolha, escola de dança, academia de dança, congressos e etc, desde que a entidade emita um certificado ou carta comprovante com a carga horária do participante.
Obs. Só aceitamos comprovantes de entidades que contenham CNPJ, e que tenham como sua atividade principal ou secundaria descrita em seu contrato social como ensino de dança.


6. Qual o valor da mensalidade do curso técnico semipresencial?
O valor da mensalidade é de R$ 195,00 (Cento e noventa e cinco Reais).
7. Quais são as formas de pagamento disponíveis?
A mensalidade do curso técnico semipresencial pode ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.
Obs. Caso o aluno não esteja em dia com suas mensalidades o acesso ao sistema é automaticamente negado.
8. Quais são as datas de pagamento das mensalidades?
A data do pagamento da mensalidade poderá ser todo dia 05, 20 ou 30 de cada mês
9. Ao término do curso, o aluno recebe um certificado?
Sim. Receberá o certificado de habilitação técnica do Studio Renato Mota o aluno que concluir todas as disciplinas do curso, atingindo a nota mínima de 7 em cada uma delas, além de ter 75% de frequência. "Atenção, teremos apenas um encontro presencial."
Caso o aluno não possa frequentar as aulas presenciais na data agendada precisará aguardar uma nova data, na qual deverá ocorrer só após mais um ano e meio do termino de seu curso.
10. Como fazer a matrícula no curso técnico semipresencial?
Para realizar sua matrícula, procure a secretaria do Studio Renato Mota na unidade de Santo André - SP ou acesse nosso loja https://www.shopdance.com.br/ vá até inscrições de curso e escolha o curso de Formação em Danças de Salão Semipresencial!
11. Por que escolher um curso técnico semipresencial do Studio de Dança Renato Mota?
  • O Studio Renato Mota é reconhecido pela educação técnica de qualidade;
  • Estudar a distância permite que os alunos estudem nos horários e locais que preferirem. Assim é mais fácil conciliar os estudos com as atividades diárias;
  • Aulas presenciais em apenas um encontro de quatro dias com carga horária de 28h*;
  • Tira-dúvidas pela internet;
  • Acompanhamento de tutores para motivar e orientar o aluno;
  • Material didático incluso no valor das mensalidades;
  • Certificação como Professor e Coreógrafo de Dança de Salão.Curso profissional de nível técnico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Conheça mais sobre o Studio de Dança Renato Mota.

Conheça mais sobre o Studio de Dança Renato Mota.
Desde 1988 ensinando a arte de Dançar. Certificado Internacional emitido pela Conselho Internacional de Dança CID, Paris. Nº SNIIC: ES-11703

Aulas, cursos e shows especializada em Danças de Salão, tango e Milonga.

Rua: Marechal Floriano, 386, Vila Gilda, Santo André, ABC - SP. (11) 4426-9343 http://www.studiorenatomota.com.br/

Projeto de lei 337/06 lei aprovada em 07/04/2016

Dança, teatro e artes visuais estarão presentes no currículo escolar brasileiro.

O Plenário aprovou na quinta-feira (07/04/2016)
o projeto que insere o ensino dessas artes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Após 10 anos de discussões, o projeto de lei 337/06 teve sua versão final aprovada pelo Senado e segue agora para sanção presidencial. O texto do ex-senador Roberto Saturnino Braga acrescenta ao rol de artes a serem ensinadas no ensino básico, a dança, o teatro e as artes visuais. Acompanhe o áudio de Carlos Penna Brescianini, da Rádio Senado, sobre o assunto.

Foi publicada na quarta-feira (03/05/2016) a Lei 13.278/2016, que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos dos diversos níveis da educação básica. A nova lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996) estabelecendo prazo de cinco anos para que os sistemas de ensino promovam a formação de professores para implantar esses componentes curriculares no ensino infantil, fundamental e médio.

A lei tem origem no substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD)14/2015 ao projeto de lei do Senado (PLS) 337/2006, aprovado no início de abril pelo Plenário do Senado. O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira (02/05/2016) e vale a partir da data de publicação.

A legislação já prevê que o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, seja componente curricular obrigatório na educação básica, “de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos”.

A proposta original, do ex-senador Roberto Saturnino Braga, explicitava como obrigatório o ensino de música, artes plásticas e artes cênicas. A Câmara dos Deputados alterou o texto para “artes visuais” em substituição a "artes plásticas", e incluiu a dança, além da música e do teatro, já previstos no texto, como as linguagens artísticas que deverão estar presentes nas escolas.

Para o relator da matéria na Comissão de Educação (CE), Cristovam Buarque (PPS-DF), a essência da proposta foi mantida no substitutivo da Câmara.

— Esse é um projeto que só traz vantagens, ao incluir o ensino da arte nos currículos das escolas. Sem isso, não vamos conseguir criar uma consciência, nem ensinar os nossos jovens a deslumbrar-se com as belezas do mundo, o que é tão importante como fazê-los entender, pela ciência, a realidade do mundo — observou Cristovam

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

O Studio Renato Mota foi um dos pioneiros na implantação do ensino técnico profissionalizante.

O Studio Renato Mota foi um dos pioneiros na implantação do ensino técnico profissionalizante.
Curso Técnico Profissionalizante em Danças de Salão

Membro do Conselho Internacional de Dança CID, Paris.

Membro do Conselho Internacional de Dança CID, Paris.
CID é a organização oficial guarda-chuva para todas as formas de dança em todos os países do mundo. CID é reconhecido pela UNESCO, os governos nacionais e locais, organizações internacionais e instituições. Ele reúne as organizações internacionais, nacionais e locais mais importantes, bem como selecionar indivíduos ativos na dança. É uma organização não-governamental fundada em 1973 dentro da sede da UNESCO em Paris, onde está sediada. Seus membros são os mais importantes federações, associações, escolas, empresas e indivíduos em 155 países.

Coleção Dançar é Fácil aprenda com Renato Mota.

Coleção Dançar é Fácil aprenda com Renato Mota.
São 3 (três) vídeos aulas didáticos em dvd´s de Dança de Salão.